A Messem Investimentos Financeiros esteve presente na 2ª edição do evento beneficente Mão Amiga Gourmet, que ocorreu no último sábado, dia 26 de setembro de 2015 no Parque de Eventos da Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul.

Na ocasião, que reuniu aproximadamente 700 participantes no Restaurante Tulipa, 14 cozinhas formadas por voluntários ofereceram cardápios diferenciados que incluiam petit gateau como sobremesa, além das bebidas, vinho, espumante, cerveja, refrigerante e água. A cozinha da Messem, em conjunto com o SESCON Serra Gaúcha, foi composta por cinco cozinheiros e ofereceu em seu cardápio sobrecoxas de frango desossadas e recheadas com meripoix, acompanhadas por batatas gratian.

cozinheiros
Cozinheiros voluntários da 2ª edição do evento beneficente Mão amiga Gourmet

Além das voluntárias na cozinha, diversas outras empresas parceiras, apoiadoras ou patrocinadoras participaram da iniciativa.

A fim de colaborar ainda mais com o desenvolvimento profissional dos beneficiados pelo Mão Amiga, a Messem irá contribuir com conhecimento sobre finanças pessoais através de palestras e cursos para todas as famílias acolhidas pelo projeto. A Messem ainda sorteou cinco Consultorias Premium no valor de R$ 2 mil cada para o público participante do evento.

sorteio
Sorteio de cinco Consultorias Premium no valor de R$ 2 mil cada para o público participante do evento

O Projeto Mão Amiga foi criado por um grupo de voluntários, motivados pelo frei Jaime Bettega e sensibilizados com o número elevado de crianças em situação de vulnerabilidade social. O Mão Amiga acolhe as famílias que possuem crianças de zero a seis anos, que não foram contempladas com vagas nas escolas de educação infantil públicas do município de Caxias do Sul e encaminha para escolas particulares de educação infantil, parceiras do projeto, que reduzem os valores das mensalidades. O projeto paga 50% do valor da mensalidade da criança beneficiada e o restante é pago pelos pais, diretamente à escola parceira, sendo que um dos critérios é os pais estarem trabalhando.

frei
Coordenador e idealizador do Projeto Mão Amiga

Atualmente, o projeto possibilita o acesso de cerca de 1.200 crianças em mais de 90 escolas particulares de educação infantil. O projeto é mantido com doações de 900 padrinhos, eventos e recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-COMDICA e Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul/RS.

Para conhecer mais sobre o Projeto Mão Amiga, acesse o site: www.maoamigacaxias.org.br