No Brasil, as pessoas perderam muito do seu poder aquisitivo nos últimos anos. Essa afirmativa foi feita em uma matéria publicada no site do G1, relatando que especialistas constataram que tal perda se deu em mais de 80% desde 1994.

Diante desse fato, o que pode ser feito para aumentar a renda, driblar a inflação e manter um ótimo padrão de vida? A resposta para essa pergunta será esclarecida abaixo. Apresentaremos 8 dicas sobre como ganhar uma renda extra sem que, para isso, seja necessário colocar o seu patrimônio em risco.

Leia, escolha a sua alternativa e aumente já o saldo de sua conta bancária!

1. Organize eventos

Caso você tenha a habilidade pessoal de organizar recepções, poderá usá-la também para ganhar uma renda extra, produzindo festas e eventos para terceiros. Da escolha do espaço à logística do dia, existem várias atividades que podem ser executadas nesse tipo de empreendimento.

Para ter ainda mais sucesso, busque a especialização em um segmento: casamento, chá de bebê, aniversário de 15 anos, bodas, dentre outros.

Com isso, a sua expertise ficará cada vez maior e o retorno financeiro acompanhará esse dado crescente.

2. Venda produtos artesanais

Algumas pessoas têm como hobbie a execução de trabalhos manuais. Se você é uma delas, por que não começar a ganhar dinheiro com essa atividade? Você pode apostar em bijuterias, bordados, móveis, pinturas, dentre outros — existem várias possibilidades que podem ser comercializadas e feitas sem atrapalhar o emprego formal.

Como a situação econômica não está favorável à aquisição de bens de alto valor agregado, os consumidores estão ávidos por alternativas que sejam mais econômicas e inovadoras, tanto para uso pessoal como para presentear.

Dentro desse contexto, produzir e expor os produtos artesanais em casa, e até mesmo na internet, torna-se uma boa opção para aumentar a renda mensal.

3. Abra uma franquia

Nem todos os modelos de franquia exigem que os franqueados tenham dedicação exclusiva ao empreendimento. No mercado, já existem alternativas em que o investidor pode trabalhar em Home Office e conciliar a atividade com outras de vínculo empregatício.

A Acquio, uma empresa que trabalha com soluções de pagamentos eletrônicos, oferece tal opção por um investimento inicial de R$ 3 mil, e garante retorno entre 2 a 6 meses.

Para quem já tem um emprego formal e conta com algumas horas livres durante o dia, abrir uma franquia torna-se uma ótima alternativa para ganhar uma renda extra.

4.  Faça investimentos de baixo risco

Se você possui um dinheiro guardado e quer fazer com que ele tenha uma boa rentabilidade, mas não quer vivenciar grandes riscos, saiba que existem opções interessantes de investimentos que são mais rentáveis e mais seguros que a poupança.

Dentre eles, podemos citar o CDB, que é um certificado de depósito bancário; o LCI, que é um fomento ao mercado imobiliário; e o LCA, que fomenta o agronegócio. Esses dois últimos, além de possibilitarem um retorno financeiro, ainda estão livres do Imposto de Renda.

Para conhecer cada uma dessas opções e entender como elas permitirão que você tenha uma renda extra, entre em contato com uma empresa confiável, que seja especialista no Mercado Financeiro e de Capitais.

5. Ofereça pratos prontos

Independentemente da crise econômica, as pessoas precisam se alimentar. E, quanto menos tempo elas têm para realizar as atividades domésticas, mais o ato de cozinhar em casa fica de lado. Enquanto isso, elas buscam alternativas saborosas, econômicas e rápidas para almoços, jantares e lanches.

Diante desse cenário, a oferta de pratos prontos torna-se bastante atrativa para quem deseja ganhar uma renda extra. E, para isso, você pode montar pratos prontos e oferecê-los diretamente aos clientes ou deixá-los em comércios como padarias e supermercados.

A entrega delivery e a opção de pedidos pela internet são diferenciais que podem potencializar ainda mais esse tipo de trabalho.

6. Ganhe uma renda extra com aluguéis

Não precisa ser aluguel somente de casas e apartamentos. Se você tiver uma vaga na garagem, uma bicicleta, uma máquina fotográfica ou qualquer outro espaço e/ou objeto, encontre pessoas interessadas em usá-los de forma pontual e ganhe dinheiro.

Em sua residência, com certeza existem itens e locais obsoletos, que podem ser aproveitados para aumentar a sua rentabilidade. E, com a crescente ideia de economia colaborativa, as pessoas estão cada vez mais em busca dessas alternativas para aliviar as despesas e solucionar as suas necessidades.

Na internet, existem sites, como o do Airbnb, que fazem a interlocução entre quem quer alugar e quem busca um aluguel. Aproveite também esses espaços para divulgar seus itens.

Só não se esqueça de fazer contratos sempre que optar por alugar um item pois, assim, você resguardará o bem e o retorno financeiro sobre essa prática.

7. Ofereça carona

Existe algum vizinho perto de você que trabalha ou que estuda em um lugar próximo ao seu caminho diário? Se sim, oferecer uma carona paga é uma ótima opção para reduzir custos e aumentar a renda.

Como essa alternativa é benéfica tanto para quem oferece quanto para quem opta pelo serviço, sempre haverá alguém interessado no mesmo itinerário que o seu.

E essa proposta não se restringe apenas às caronas dentro da cidade. Se você tem o hábito de viajar, a carona paga pode ser ainda mais rentável em trechos intermunicipais.

8. Revenda cosméticos

Homens e mulheres já têm o costume de comprar cosméticos de revendedores pessoais. E como esse é um mercado que está sempre em ascensão no Brasil, optar por revender alguma marca já conhecida do grande público é uma boa alternativa para gerar renda.

Para potencializar o negócio, crie formas de divulgar o serviço pelas redes sociais, por mensagens de celular e pelo contato pessoal com pessoas próximas. Além de não ser uma atividade que rouba muito tempo, se bem trabalhada, ela possibilita ganhos reais.

Agora que você já sabe o que pode fazer para ganhar uma renda extra, escolha uma das 8 opções citadas e comece a investir nela — ou em mais de uma delas!

Para ficar por dentro de outras dicas que te ajudarão a ampliar a sua receita, assine nossa newsletter e receba o conteúdo deste blog diretamente na sua caixa de e-mail!

Nome:

Seu e-mail:


 

Saiba mais:

banner-barra-artigo-2017-03-conhece-a-messem