Conquistar o primeiro milhão! Quantas vezes você já ouviu falar sobre isso? Não há uma receita pronta, mas é possível adequar-se a alguns hábitos e atitudes que o deixarão mais próximo dessa conquista. E os investimentos são parte fundamental disso!

Chegar a esse objetivo possibilitará a tão sonhada independência financeira, além de viabilizar cada vez mais recursos para seu consultório profissional ou outros investimentos ligados a negócios. Sua vida pode mudar desde que você consiga manter-se disciplinado e atento à forma como lida com o dinheiro.

Neste post, trouxemos 5 segredos fundamentais para quem deseja conquistar o primeiro milhão proveniente de investimentos. Continue a leitura e confira!

1. Entenda que, quanto mais cedo, melhor

Você já tem pensado sobre como fazer o seu primeiro milhão? Se ainda não, melhor começar; se sim, ótimo! Quanto mais cedo trabalhar e direcionar seus atos para isso, mais rápido e da melhor forma possível você atingirá o objetivo.

Tenha sempre em mente que não será fácil e levará bastante tempo, por isso é preciso começar logo. Por vezes, o pensamento de que é necessário guardar altas quantias acaba atrasando o início do seu primeiro milhão.

Mesmo que você não consiga colocar valores altos em uma reserva inicialmente, não há problema. Em um primeiro momento, é importante guardar o que puder, principalmente porque isso ajudará em algo fundamental: o hábito.

Quando sua reserva já estiver considerável, chegará a hora de iniciar os investimentos. É aí que, gradativamente, o seu patrimônio começará a crescer, ainda que lentamente. Não há tempo a perder para quem quer conquistar esse objetivo, então comece já, independentemente dos valores iniciais!

2. Busque por uma assessoria de investimentos

Com valores interessantes em sua reserva, é hora de investir para buscar uma rentabilidade atrativa. Apenas ter dinheiro guardado não o ajudará a chegar ao seu primeiro milhão. Você pode até conseguir, mas provavelmente com o dobro de tempo.

Os investimentos no mercado financeiro são a melhor maneira de fazer com que esse dinheiro cresça cada vez mais. Entretanto, são poucas as pessoas que têm conhecimento e experiência suficientes para conduzir aplicações por conta própria.

Os indicadores, as taxas e até mesmo a complexa linguagem desse setor dificultam muito a vida de quem busca por uma boa rentabilidade. Nesses casos, a melhor opção é recorrer aos serviços de uma assessoria de investimentos.

Essas instituições financeiras têm profissionais altamente capacitados para cuidar de suas aplicações da melhor forma possível, indicando os movimentos mais adequados a serem feitos, de acordo com o capital disponível. A assessoria também ajuda o cliente a cumprir com metas e objetivos (que, nesse caso, podem incluir chegar ao primeiro milhão!).

3. Fique de olho nas taxas

Praticamente toda atividade financeira envolve uma taxa. Essa é uma forma que as instituições têm de obter lucro, fazendo uma cobrança em troca de serviços que são necessários ao dia a dia. Esses valores também estão presentes nos investimentos, então é necessária muita atenção para que nunca levem mais do que deveriam de sua rentabilidade.

Antes de investir em uma ação ou um fundo, é importante verificar quais são as taxas cobradas em cima de seu lucro, ou seja, daquele valor que o seu investimento rendeu. Há diferentes tipos de produtos no mercado financeiro, então vale a pena atentar para qual é mais interessante levando em conta os juros, principalmente analisando em longo prazo.

Esse é mais um ponto em que a assessoria de investimentos pode ajudar a entender melhor como a situação se desenha. Peça sempre ajuda para saber como essas taxas influenciarão na rentabilidade de suas aplicações. Por vezes, pode parecer algo inofensivo, mas é justamente em um tempo maior que essa cobrança pode virar uma bola de neve e acabar tirando muito dinheiro de você.

4. Controle seus gastos

A maneira como você lida com suas finanças no cotidiano influencia diretamente no tempo gasto até conquistar o seu primeiro milhão! Cuidar de suas finanças não está só ligado à parte mais complexa — que, no caso, são os investimentos.

Fazer o dinheiro dobrar ou render acima do normal é algo fundamental, mas é importante, também, ter gastos controlados (ou seja: uma relação saudável com seu capital). Tenha sempre em mente que você precisa viver em um padrão adequado à sua realidade financeira.

É muito comum, quando se ganha relativamente bem, adotar hábitos que pressuponham maior conforto, como jantares e viagens que acabam custando um pouco caro. É possível aproveitar, mas sem que isso fique acima de suas possibilidades, já que pode causar a total perda do controle financeiro.

Ter os gastos bem administrados é estar sempre respeitando orçamentos. Por isso, nunca deixe de definir, a cada mês, o quanto pode ser investido em cada uma de suas atividades, necessidades e preferências no período que está por vir. Preocupe-se também em não exagerar em nada, lembrando sempre que o seu objetivo de conquistar o primeiro milhão está à frente.

5. Acompanhe seus investimentos de perto

Não há ninguém melhor para acompanhar os investimentos de perto do que você, que é o dono do dinheiro e sabe bem o que quer. Ainda que uma excelente assessoria esteja ajudando, fique sempre de olho em tudo o que envolve as aplicações.

Isso é importante para que você tenha certeza de que a rentabilidade está dentro do que se espera, sem sustos ou decepções. É preciso ter sempre em mente que o primeiro milhão só chegará com muita disciplina e trabalho.

Para tanto, deve-se escolher e controlar os investimentos mais apropriados, seguros e com maior rentabilidade. Isso possibilitará que você conquiste o seu objetivo de maneira muito equilibrada, aplicando mensalmente quantias que não causarão nenhum tipo de desfalque em seu orçamento.

O objetivo pode parecer distante e difícil, pois, de fato, não é tão simples ou rápido conquistar o primeiro milhão. Mas, com disciplina e bons investimentos, suas chances de realizar esse sonho ficam mais próximas a cada dia.

Gostou do post de hoje? Assine a nossa newsletter e tenha acesso a muito mais conteúdos interessantes como este diretamente em seu e-mail!

Nome:

Seu e-mail:


 

Saiba mais: